Venda, Apto, Cond. Fechado, Vila Guilhermina, Praia Grande, SP

Apartamento para vender no bairro Vila Guilhermina, Praia Grande/SP - Código Ref.: 2136

R$350.000,00 Destaque Para Vender

Informações


2 Quartos

1 Suítes

2 Banheiros

2 Vagas

Área: 59,00m2

Total: 80,00m2

Descrição

Venda, Apto, Cond. Fechado, Vila Guilhermina, Praia Grande, SP

Excelente Apto, Venda, Permuta, Vila Guilhermina, Condomínio Fechado com toda infraestrutura de lazer e segurança 24 hs, na cidade de Praia Grande, SP, frente para o mar, pé na areia, com uma linda vista da orla inteira, com 2 suíte, sala, cozinha, área de serviço e 2 vaga de garagem.

Permuta; Estuda Proposta de casa em condomínio, Bragança Paulista, SP.

 Ótima localização; Perto de Padarias, bares, restaurantes, quiosques, são de beleza, mercados etc... Praça maravilhosa.

{{Descrição Vila Guilhermina}}

*Jardim Guilhermina é um bairro do município de Praia Grande (São Paulo), Brasil.

Nele fica a Praça de Portugal, onde funciona uma feira permanente de artesanato e a praça de alimentação.

História
O Jardim Guilhermina começou com o loteamento em 1925. Os donos eram Heitor Sanchez Toschi e os irmãos Guilherme Guinle e Arnaldo Guinle. Eles se associaram e adquiriram uma área de sítios, com plantações de melancia e abacaxi, de 500m², de frente para o mar. O nome Guilhermina foi uma homenagem à mãe dos irmãos Guinle. A família era proprietária da Companhia Docas de Santos. O pai Eduardo Pallasim Guinle iniciou a construção do cais santista em 1889. Com o loteamento, vários operários chegaram à cidade em busca de trabalho. Naquela época, as condições de vida eram difíceis e muitos trabalhadores morreram por febres e doenças contagiosas. No bairro também foi construído o primeiro hotel da cidade, o Hotel dos Alemães, inaugurado em 14 de julho de 1928. Localizava-se na esquina da atual Av. Guilhermina e Av. Presidente Castelo Branco.[1]

Praças administrativas do Jardim Guilhermina;
Aeroclube; Anchieta; Babilônia; Cidade Azul; Ciro Carneiro; Feirinha (Praça Portugal); Praça das Bandeiras; Praça do Barco; São Judas

Saiba um pouco mais sobre a cidade de Praia Grande...

Praia Grande é um município na Região Metropolitana da Baixada Santista, Litoral Sul do estado de São Paulo, Brasil. A população aferida na revisão censitária do IBGE em 2010 era de 262 061 habitantes. Na estimativa do IBGE para 1.º de julho de 2019, a população de Praia Grande era de 325 073 habitantes. É a terceira cidade mais populosa do litoral paulista, depois de São Vicente e Santos. Com uma área de 149,253 km², a densidade demográfica em 2019 era de 2 178 habitantes/km². O município é formado pela sede e pelo distrito de Solemar.

A cidade de Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa). A cidade também teve uma rápida expansão, com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, recebendo, em 2015, o título de "a cidade que mais cresce no Brasil". Sua população estimada para 1.º de julho de 2019 era de 325 073 habitantes.

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância balneária", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Praia Grande tem divisa com os municípios de São Vicente (nordeste) e Mongaguá (oeste). Existem ainda limites marítimos com os municípios de Santos (Nordeste) e Guarujá (Leste), nas águas da Baía de Santos, que banha o extremo leste da cidade e se une ao Mar Pequeno através do Estreito do Morro dos Barbosas, onde fica a Ponte Pênsil.

O Rio Piaçabuçu, que nasce no centro geográfico da cidade (e serve de divisa com o município de São Vicente) desemboca no Mar Pequeno, transformando toda a Zona Leste de Praia Grande em uma península. O norte, noroeste e parte do oeste da cidade é serrano, onde a altura aumenta em direção ao norte, onde fica o planalto da capital. O restante da cidade é planície litorânea.

Com 22,5 quilômetros de extensão, a costa de Praia Grande é dividida em 12 praias: Forte, Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Jardim Real, Balneário Florida e Solemar, sendo o centro da cidade no Boqueirão. Seu interior contém alguns mangues.

A cidade de Praia Grande conta desde setembro de 2008 com o Palácio das Artes, onde se localizam o Teatro Municipal Serafim Gonzalez, o Museu da Cidade, o Foyer Graziela Diaz Sterque, a Galeria de Artes Nilton Zanotti, um auditório e a sede da Secretaria da Cultura do município, onde há aulas de musicalização, teatro, violão, percussão e canto. Todos os anos é realizado dentro da programação especial de fim de ano o Coral de Natal na sacada do Palácio das Artes.

O município também foi cenário para diversas produções artísticas. Algumas cenas do filme Amanhã Nunca Mais foram rodadas na Cidade Ocian, com a participação de atores como Lázaro Ramos e Fernanda Machado.

Outra a usar a cidade como locação foi a banda Tihuana. O clipe da música "Minha Rainha" foi rodado na praia bairro da Vila Caiçara.

No dia 23 de setembro de 2018 aconteceu a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande., organizada pela ONG APOLGBT/PG. O evento ocorreu nas ruas do bairro Sítio do Campo, terminando dentro do Kartodrómo Municipal, com shows, eventos socio-culturais e programações artísticas. As apresentações aconteceram por mais de dez horas, tornando-se a "Maior Parada LGBT do Litoral de SP", com estimativa de 70 mil pessoas presentes.

Praia Grande forma, junto com os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente, a Região Metropolitana da Baixada Santista, criada pela Lei Complementar 815, de 30 de junho de 1996, tornando-se, assim, a primeira Região Metropolitana brasileira criada sem status de capital estadual. A região possui 1 765 927 habitantes, conforme atualização do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgado em 2013.

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11)2473-5071.

Imobiliária Bragantina tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta em Bragança e em outras regiões de Bragança Paulista.

Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online na Imobiliária Bragantina, com segurança e tranquilidade.

Na Imobiliária Bragantina você consegue comprar ou alugar um imóvel em Bragança Paulista mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário.

Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Imobiliária Bragantina é uma imobiliária com recursos digitais com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo Praia Grande.

Na Imobiliária Bragantina você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em Bragança Paulista. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para a cidade, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido.

Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.

 

Particularidades

  • Venda
  • Apto
  • Cond. Fechado
  • Vila Guilhermina
  • Praia Grande
  • SP
  • Imobiliaria Bragantina

Gostou desse imóvel?

Solicite um contato sem compromisso!

Gostou desse imóvel?

Fale diretamente comigo!

Marcio Barros

Marcio Barros

Imóveis em Destaques

Indicados para você

Veja outros imóveis que pode ser do seu interesse

Compare as propriedades selecionadas
Entre em contato com nosso corretor pelo Whatsapp