Venda, Terreno, Lote, Toledo, Minas Gerais, MG

Terreno para vender no bairro Toledo, Toledo/MG - Código Ref.: 2126

R$87.000,00 Oportunidade Para Vender

Informações


Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Área: 0,00m2

Total: 1.000,00m2

Descrição

Venda, Terreno, Lote, Rural, Toledo, Minas Gerais, MG

 Excelente Terreno, LoteVenda, Rural, Toledo/MG,  1.000 m² por R$ 87.000,00.

Já imaginou viver em um lugar onde o único barulho que você vai escutar e o maravilhoso som da natureza, passarinhos cantando, a água correndo no rio de água cristalina, o vento balançando as copas das árvores, e uma vista panorâmica do nascer ao por do sol, em meio às montanhas do sul de minas, com 1400 metros de altitude, um paraíso que está bem próximo de ser alcançado por você!

Localização do terreno; Estrada da Servidão, Próximo ao comércio local, ruas asfaltadas, localizado nas divisas da cidade de Toledo conta com acesso por estradas pavimentadas para a Rodovia Fernão Dias (BR-381), Extrema(MG), Munhoz(MG) e Pedra Bela(SP).

Olá seja bem vindo ao seu futuro lar!

Toledo está localizada no sul de Minas Gerais, considerada a principal região e uma das mais bonitas do Estado, atraindo turistas de todo o País em busca do aconchego das montanhas e também aventureiros prontos para explorar essas terras altas. É uma cidade muito calma, um lugar perfeito para quem quer sossego ou está em busca de belos locais para passear. No município encontram-se cachoeiras com diferentes tamanhos, muitas delas formadas pela nascente do Rio Camanducaia, considerado patrimônio federal, além de matas e de picos com trilhas que podem ser feitas a pé ou a cavalo. As cachoeiras do Tamanduá e da Serra, a Caverna do Dito Inocêncio e a Pedra Limpa são alguns de seus atrativos. Na gastronomia, os destaques são o biscoito gigante de polvilho e o bolo de fubá com queijo feito com receitas de tradicionais famílias toledenses. Na praça central, todos que visitam Toledo podem apreciar as maritacas que alegram o local com suas cantorias e também caminhar até o belíssimo lago localizado próximo do centro. Um passeio perfeito para contemplar a natureza e um maravilhoso pôr do sol.

Toledo é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais, na microrregião de Pouso Alegre. Localiza-se a uma latitude 22º44'35" sul e a uma longitude 46º22'19" oeste, estando a uma altitude de 1128 metros. Sua população, segundo o Censo Demográfico efetuado pelo IBGE em 2010, é de 5.761 habitantes. Possui uma área de 136,133 km². A densidade demográfica é de 42,32 hab/km².

Os municípios limítrofes são Munhoz a norte e nordeste, Itapeva a leste, Extrema a sudeste e os paulistas Pedra Bela a sudoeste e Socorro a oeste.

O primeiro assentamento permanente conhecido na cidade de Toledo é uma série de fortes (muralhas) celtibéricos. Um dos primeiros assentamentos estava localizado no Cerro del Bu ( numa colina na margem esquerda do rio Tejo), onde foram obtidos inúmeros vestígios nas escavações, o que pode ser visto no actual Museu - Hospital de Santa Cruz em Toledo.

O aço de Toledo, conhecido por ser incrivelmente duro e tecnologicamente avançado na época, era trabalhado tradicionalmente desde cerca de 500 a.C. e chamou a atenção dos romanos quando foi usado por Aníbal nas Guerras Púnicas no século III a.C. Logo, tornou-se uma fonte padrão de armamento para as legiões romanas.

O aço toledano era famoso pela sua liga de alta qualidade, a Hispânia era conhecida desde o século IV a.C., por causa da alta qualidade de espadas de todos os tamanhos e armaduras provenientes desta região (além de outros utensílios), em desenho e ergonomia. Modelos como a Falcata Ibérica (uma espada curta) ou a Gládio Hispanense (uma espada curta romana) foram usados ​​por cartagineses e romanos desde os tempos da Segunda Guerra Púnica (séculos II e III a.C.).

Em 193 a.C., depois de grande resistência, Marco Fúlvio Nobilior conquistou a cidade. Os romanos reconstruíram-na e renomearam como Toleto (Toletum) na província de Carpetânia. A cidade desenvolveu uma importante indústria de ferro e passou a exportar para todo o Império Romano e, também passaram a cunhar moedas. A área onde a cidade foi colonizada sofreu um profundo processo de romanização, como evidenciado pelos inúmeros restos de vilas romanas, especialmente nas margens do Tejo.

Os romanos deixaram muitos vestígios em Toledo, principalmente na arquitectura e infra-estruturas da cidade como um imponente aqueduto, dos quais apenas as fundações foram preservadas em ambos os lados do Tejo, estradas e pontes que existem até hoje, um circo, templos, teatros, um anfiteatro, igrejas antigas, moradias e muitos outros. Há muitos outros vestígios, apesar de terem sido dados como desaparecidos.

Após as primeiras incursões germânicas no século III, as antigas muralhas foram reconstruídas para fins defensivos; no entanto, em 411 a cidade foi conquistada pelos alanos, graças à sua impressionante arte da guerra, que por sua vez foram derrotados pelos visigodos em 418. Depois de ter derrotado o seu adversário Ágila I, Atanagildo estabeleceu a sua côrte na cidade e mais tarde com Leovigildo, tornou-se capital do reino e arcebispado hispano-visigodo, que adquiriu grande importância religiosa e civil (como evidenciado pelos Conselhos de Toledo) e cultural. Muito perto de Toledo, na cidade de Guadamur, Tesouros, conjunto excepcional de coroas dos reis visigodos foram encontrados.

Toledo foi a capital da Hispânia visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da Península Ibérica no século VIII.

 

Particularidades

  • Venda
  • Terreno
  • Lote
  • Toledo
  • Minas Gerais
  • MG
  • Imobiliaria Bragantina

Gostou desse imóvel?

Solicite um contato sem compromisso!

Gostou desse imóvel?

Fale diretamente comigo!

Américo Longhi

Américo Longhi

Imóveis em Destaques

Indicados para você

Veja outros imóveis que pode ser do seu interesse

Compare as propriedades selecionadas
Entre em contato com nosso corretor pelo Whatsapp