Venda, Terreno, Terras Dujoá Porto De Cambuí, Joanópolis, SP

Terreno para vender no bairro Represa De Jaguari, Joanópolis/SP - Código Ref.: 1949

R$220.000,00 Destaque Para Vender

Informações


Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Área: 0,00m2

Total: 1.000,00m2

Descrição

Venda, Terreno, Terras Dujoá Porto De Cambuí, Joanópolis, SP

Ótima oportunidade em Condomínio fechado, terreno de 1.000 M² no Residencial terras dujoá porto De cambuí, represa do jaguari em joanópolis, sp, excelente investimento, otimo custo beneficio.

Acesso pelas rodovias D. Pedro I e fernão dias, oferece lazer e esportes náuticos, represa do Jaguari, cachoeiras dos pretos, pico do lopo rodeado pela serra da mantiqueira com vistas maravilhosas.

Pier dentro do Residencial: Marina com garagem náutica, baias para acomodação de cavalos, capril com experiência rural e  heliponto à disposição.

Infraestrutura completa: Pavimentação, calçadas ecológicas, ampla arborização,  abastecimento de água e saneamento básico e iluminação pública. 

 Segurança: Portaria Inteligente, ronda 24 horas, circuito de monitoramento eletrônico de alarme e câmeras.

{(Descrição Joanópolis)}

Joanópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo, na microrregião de Bragança Paulista, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, divisa com Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º55'49" sul e a uma longitude 46º16'32" oeste, estando a uma altitude de 906 metros, com uma área de 374,293 km². Sua população em 2020 foi estimada em 13 338 habitantes, com uma densidade de 31,44 habitantes por km². Devido ao clima, belezas naturais e localização, a cidade atrai muitos turistas, principalmente da região metropolitana de São Paulo e Campinas, com fácil acesso pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias) e pela SP-65 (Rodovia Dom Pedro I).

História
A história da formação do Bairro do Curralinho inicia-se quando às margens do Ribeirão Jacareí (Jacarehy), entre 1730 e 1740, começou a se formar um arraial pelos Sertanistas ou Bandeirantes que, a princípio, devido a sua localização às margens do rio, ficou conhecida pelo nome de Bairro de Jacareí. Com o aumento da população, os moradores da região compreendida entre o alto curso dos rios Jaguari e Cachoeira, em 1878, reuniam-se no terreiro de Domingos Fernandes de Almeida e ali se construiu uma cruz, para festejar São João Batista, no dia 24 de junho de cada ano.

Naquele ano, decidiram escolher os festeiros Anselmo Gonçalves Caparica e Ambrosina Pinto para organizar anualmente essas comemorações.

 
O Ermitão ou Judeu errante ou Ahsverus: conta a lenda que este milenar ancião esteja perambulando na Serra da Mantiqueira e dizem que fora visto em Joanópolis SP, Camanducaia MG e Visconde de Mauá RJ.

Tiveram a ideia de construir uma pequena capela que abrigasse os fiéis nas proximidades do antigo cruzeiro. Neste ano, João José Baptista Nogueira e Luiz Antônio Figueiredo, doaram 4,5 alqueires de terra para formação de um patrimônio, onde foi erguida a capela, recebendo a povoação o nome São João do Curralinho, nos primeiros contrafortes da Serra da Mantiqueira, no território de Santo Antônio da Cachoeira (Piracaia).

Em 13 de março de 1891, através do Decreto-Lei Estadual nº 135, o povoado foi elevado a Distrito de Paz do município de Santo Antonio da Cachoeira (atual Piracaia) com o nome de São João do Curralinho. Suprimido pela Lei Estadual nº 54, de 9 de agosto de 1892 e restaurado pela de nº 207, de 30 de agosto de 1893.
Vista aérea de Joanópolis, vendo-se a casa de Felício Fernandes Nogueira construída em 1929.[6]

Em 17 de agosto de 1895, através da Lei Estadual nº 348, foi elevada à categoria de vila com a denominação de São João do Curralinho, desmembrado de Santo Antônio da Cachoeira. Sua instalação ocorreu no dia 21 de agosto de 1896.Em 19 de dezembro de 1906, através da Lei Estadual nº 1038, foi elevada a categoria de município.

O município tomou a denominação de Joanópolis, através da Lei Estadual nº 1578, de 18 de dezembro de 1917, cujo significado é cidade de João, em virtude de seu padroeiro, São João Batista.

No dia 23 de janeiro de 2001, o município foi elevado à categoria de Estância Turística, através da Lei Estadual nº 10.759.

Particularidades

  • Venda
  • Terreno
  • Terras Dujoá Porto De Cambuí
  • Joanópolis
  • SP

Gostou desse imóvel?

Solicite um contato sem compromisso!

Gostou desse imóvel?

Fale diretamente comigo!

Américo Longhi

Américo Longhi

Imóveis em Destaques

Indicados para você

Veja outros imóveis que pode ser do seu interesse

Compare as propriedades selecionadas
Entre em contato com nosso corretor pelo Whatsapp